A pandemia não impediu a realização do Projeto Conte Comigo, da Fatec Catanduva, em 2020. A ação, idealizada por alunos do 5º módulo de Gestão Empresarial, é realizada semestralmente pelas classes da manhã e noite, contribuindo com o aprendizado ao mesmo tempo em que colabora com uma instituição do município. A Creche Irmã Sheila foi a escolhida pelos alunos do módulo noturno do curso.

A abertura do projeto ocorreu na segunda-feira passada, 1º de junho, com a apresentação de um vídeo com informações sobre o Conte Comigo e a instituição beneficiada. A produção, feita somente por alunos, está nas redes sociais do projeto no Facebook (@projetocontecomigocatanduva/) e no Instagram (projetocontecomigo_).

Neste semestre, diferente de outras edições, a classe precisou se reinventar após ser surpreendida pela pandemia, que exigiu, inicialmente, a suspensão das aulas e, em seguida, a retomada do curso por videoaulas. Desta forma, o projeto também precisou de adequações, de maneira que pudesse ser realizado mantendo as restrições e as medidas preventivas no combate à Covid-19.

"A faculdade tem nos oferecido o suporte para que possamos obter êxito com o Conte Comigo, favorecendo nossos estudos e a instituição escolhida. É um grande desafio para todos os alunos", ressaltou a gestora do projeto e aluna do 5º módulo de Gestão Empresarial, Helen Ventura.

"O Conte Comigo é um aprendizado importante para os alunos, que têm a oportunidade de colocar em prática o que viram ao longo dos estudos. O projeto permite que eles atuem no formato de uma empresa, o que inclui delegar tarefas, criar departamentos e cumprir prazos", disse o coordenador do curso e orientador do projeto, professor Wellington Afonso Desiderio.

Diretora da Fatec, a professora Rosimar de Fátima Schinelo apoia as ações. "Entendemos que a faculdade tem a função de ensinar, relacionando teoria e prática e, ao mesmo tempo, contribuir com a comunidade. O projeto atende a estes requisitos possibilitando aos participantes se aprimorarem ainda mais na formação profissional. Desde o início, há oito anos, já contribuímos com 38 instituições", ressaltou.

Além do vídeo de abertura, que substitui o lançamento presencial do projeto, os alunos estão encabeçando outras ações em prol da instituição: doações online por meio de um site de arrecadações (http://vaka.me/1075912), busca de patrocínios e materiais de higiene pessoal e limpeza e a divulgação das próprias ações da Creche Irmã Sheila.

Para contribuir, basta acessar as páginas do projeto nas redes sociais e obter mais informações.

A CRECHE

A Creche Irmã Sheila atende a 150 crianças do município, entre 4 meses a 6 anos de idade, proporcionando desenvolvimento e aprendizado. A instituição é mantida parcialmente pela Prefeitura e, por meio de arrecadações e doações, consegue atender a demanda de maneira satisfatória.

"Estamos há cerca de 30 anos em Catanduva. Em toda a sua existência, a creche conquistou reconhecimento pelo serviço oferecido às famílias carentes. Cuidamos não somente das crianças, mas também damos suporte aos pais que, muitas vezes, têm falta do alimento em casa. Para nós, é motivo de muita satisfação participar do Conte Comigo", disse a coordenadora da creche, Virgínia Sueli Magdalena Moreira.

Fonte: Projeto Conte Comigo

Foto: Espaço destinado ao berçário da Creche Irmã Sheila; instituição atende a crianças de 4 meses a 6 anos de idade

#EMCASACOMSESC Estreia programação par…

22-05-2020 Hits:245 Cultura Fabio

Série voltada a pais e filhos passa a oferecer apresentações todos os sábados, às 12h, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo