O Senai está pronto para receber os alunos para os cursos de Aprendizagem Industrial em Catanduva. Nesta quarta-feira, dia 15, representantes do setor da indústria participaram de um encontro para sanar dúvidas sobre as contratações. A parceria resultará em mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, além de emprego e renda para a cidade. As inscrições terminam no dia 29 de janeiro.

A reunião foi realizada na sede do Senai de Catanduva, situado na rua Recife, esquina com a Maranhão, no prédio cedido pela Prefeitura. O debate teve a presença do diretor do Senai Ilieste Augusto Malta Filho e do secretário municipal de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano. Toda a estrutura do local e os novos equipamentos foram apresentados aos empresários.

“O encontro foi extremamente positivo, com a apresentação dos horários das aulas, a grade curricular, apresentação da estrutura do Senai em Catanduva. Trata-se de uma importante oportunidade para as indústrias da cidade. As opções de contratos e todo o direcionamento foi feito e pensado na indústria de Catanduva, por isso a disponibilidade em dois períodos diferentes”, destaca o diretor do Senai.

Duas opções de cursos de Aprendizagem estão disponíveis: Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados. A reserva de vagas deve ser feita pelas indústrias. Os candidatos serão indicados por elas e devem ser contratados até o início do curso, que terá matrículas nos dias 5 e 6 de fevereiro.

O curso de Eletricista Industrial tem 20 vagas disponíveis para o período da manhã (7h30 às 10h30) e 20 vagas para o período da tarde (13h30 às 17h30). A carga horário será de 800 horas. Para o curso de Mecânico são 1.600 horas com 20 vagas para a manhã (7h30 às 11h30) e 20 vagas para à tarde (13h30 às 17h30).

Os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo, idade mínima de 14 anos para o curso de Mecânico e de 17 anos para o de Eletricista. Também é necessário ter, no máximo, idade que permita a conclusão do curso antes dos 24 anos.

Os representantes das indústrias que tiverem interesse nas vagas devem apresentar um formulário com dados de cada um dos candidatos aos cursos.

O processo seletivo será realizado no dia 3 de fevereiro no Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES). O prazo foi estendido para garantir que os empresários tenham o tempo suficiente para apresentarem os futuros alunos. A avaliação terá 60 questões. Os candidatos que tiverem os melhores desempenhos na prova serão convocados para a matrícula. Informações pelo telefone (17) 2138-9666.

Contratação

Além de trazer oportunidade de qualificação e renda para jovens, a unidade do Senai tem em seu quadro de funcionários, professores que são de Catanduva. As contratações envolvem mestres em Língua Portuguesa, Matemática além de instrutores no setor automotivo e eletricista.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura Catanduva

Isolamento social eleva risco de alergia…

23-07-2020 Hits:106 Saúde Fabio

Além dos pelos soltos dos animais, ácaros, fungos e acúmulo de poeira também são fatores desencadeadores de quadros alérgicos