Férias escolares não são sinônimo de família toda em casa. Para acolher as crianças, cujos pais trabalham no mês de janeiro, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou os Polos de Educação Infantil. As unidades oferecem atividades que atendem cerca de 300 crianças, com opções de recreação, além de ensinamentos através do lúdico.

A programação teve início na última segunda-feira, dia 6, e se estenderá até 30 de janeiro, no período integral, das 7 às 17 horas. O planejamento pedagógico foi fundamental para oferecer as opções educativas aos pequenos. Entre elas estão a contação de histórias e brincadeiras que envolvem a coordenação motora. No período, as refeições são servidas aos alunos.

No total, nove unidades de ensino contam com a opção: EMEI Prof.ª Cênica Bochi (Mestrinelli), EMEI Prof.ª Albertina Spanazzi (Alpino), EMEI Prof.ª Idette de Lourdes Frias Couto (Glória 3), EMEI Gabriel Hernandez Ferreira (Gabriel), EMEI Prof. Carlos Alberto Spina (Eldorado), EMEIEF Luzia Ap. Sestito Gradella (Nova Catanduva), EMEI Prof. Virgilio de Arruda Mendes (Solo Sagrado), EMEI José Lahud Cury (Jardim Belém) e EMEI Prof.ª Dora de Arruda Mendes (Gavioli).

O período de inscrições foi encerrado no mês passado. Os pais ou responsáveis deveriam apresentar a documentação necessária na unidade em que a criança já estuda, além de indicar o polo de interesse, como o mais próximo da casa da família, ou dos avós, por exemplo. O ano letivo de 2020 começa no dia 3 de fevereiro para a Rede Municipal de Ensino.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

ANVISA aprova autoinjetor automático pa…

23-07-2020 Hits:106 Saúde Fabio

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou recentemente um autoinjetor automático, o Neulastim® On-Body Injector (OBI), desenvolvido pela Amgen, uma das empresas líderes em biotecnologia, que tem potencial de...