O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, anunciou uma parceria não onerosa com a Digital Innovation One - maior plataforma de open education em TI da América Latina . Nessa iniciativa, alunos e professores terão acesso exclusivo à plataforma online educacional para complementar seu aprendizado, além de mentorias com especialistas do mercado e conexão com oportunidades de trabalho em grandes empresas.

Através do seu programa DIO for Education, a Digital Innovation One está levando toda experiência do mercado às unidades de ensino da instituição para cocriar junto com especialistas de instituições de ensino o futuro da educação e aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, gerando ainda mais oportunidades para professores e alunos de todo o Brasil. Com mais de 300 mil alunos, o Centro Paula Souza reforça ainda mais a parceria da startup com o Governo de São Paulo. A empresa também mantém ações com os governos de Minas Gerais e Maranhão, onde milhares de alunos já estudam na plataforma online, se conectando com oportunidades em grandes empresas.

O lançamento da parceria aconteceu na última quinta-feira (18/03), em uma live que contou com as participações de representantes do Centro Paula Souza e da Digital Innovation One. A vice-diretora-superintendente da instituição, Emilena Lorenzon Bianco, explicou que a parceria foi possível após a startup ter respondido a dois editais abertos no ano passado, com objetivo de conseguir produtos capazes de complementar a qualificação dos alunos das Etecs e Fatecs.

"A nossa missão é a formação profissional que gera emprego. Pela parceria com a Digital Innovation One ampliaremos a oportunidade de atualização de conteúdos e formação dentro daquilo que as empresas de tecnologia da informação e comunicação necessitam para contratar um funcionário. Faz parte de uma estratégia importante do Centro Paula Souza para criar mais oportunidades para alunos e professores", complementa Emilena.

Com currículo criado em conjunto com grandes empresas, a Digital Innovation One possui uma metodologia de ensino personalizada e proprietária. No total, a startup contém mais de 2 mil experiências educacionais e uma comunidade com 357 mil pessoas aprendendo e praticando desenvolvimento de software em sua plataforma online. Entre suas parceiras estão grandes consultorias globais de tecnologia como Avanade, everis, GFT e Impulso, empresas e organizações em crescimento exponencial como Banco Inter, Banco Carrefour, Carrefour, Localiza e MRV, Órbi e SEPROSP.

Para Iglá Generoso, fundador e CEO da Digital Innovation One, criar um ambiente educacional colaborativo com ferramentas escaláveis de aprendizagem e grande sinergia entre empresas, instituições de ensino, professores e alunos é essencial para fechar as lacunas do conhecimento requerido pelo mercado, ampliar a formação de talentos e gerar mais oportunidades de trabalho.

"A competição global entre as empresas têm exigido melhores soluções que consequentemente requer rápida evolução e adoção das tecnologias, criando um grande desafio para os modelos de ensino. Com a DIO for Education, geramos um ambiente para empoderar professores e potencializar alunos para acelerar a sua conexão com o mercado de trabalho", afirma.

Acesso a novos conhecimentos
Os alunos do Centro Paula Souza poderão escolher as tecnologias que desejam complementar o conhecimento prático através de desafios de codificação e criação de projetos para compor o seu currículo em um ambiente totalmente colaborativo. Já os professores terão acesso a uma grande quantidade de recursos digitais entre cursos e projetos práticos para utilizar em sala de aula como material de apoio ou até para ficarem atualizados com a evolução das linguagens de programação.

Ao final de cada jornada, alunos e professores recebem um certificado de conclusão. Os melhores alunos entram no radar da equipe de recrutamento e seleção de grandes empresas parceiras e podem receber ofertas de emprego.


Professor na Fatec Baixada Santista, de Santos (SP), Gerson Prando utiliza a plataforma da Digital Innovation One há mais de um ano e aplica em sala de aula os conhecimentos desenvolvidos. Devido a sua iniciativa, vários de seus alunos foram contratados através da plataforma. "Quando nossos estudantes têm a oportunidade de aprender toda a base de desenvolvimento de software na graduação e complementar o conhecimento através dos bootcamps da DIO, eles ficam mais próximos do mercado com chances de contratação ao final. É um processo colaborativo de formação realmente transformador."

Fundadores formados pela Fatec Taquaritinga
Formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec Taquaritinga, localizada na Região Central do Estado de São Paulo, os fundadores da Digital Innovation One, Iglá Generoso, Gustavo Pereira e Pablo Zaniolo têm em comum o carinho pela instituição. Os três destacam a importância do trabalho educacional realizado pelo Centro Paula Souza para transformar a realidade socioeconômica de milhares de alunos.

"Estudei na Etec e Fatec, educação de qualidade que ajudou a construir a minha carreira em tecnologia, gerando oportunidades para transformar a minha vida, principalmente dando condições para eu melhorar a situação socioeconômica da minha família. Com a nossa parceria, queremos retribuir, compartilhar oportunidades e potencializar o talento de milhares de alunos e professores do Centro Paula Souza", comemora Gustavo Pereira, fundador e CTO da Digital Innovation One.

Sobre a Digital Innovation One
Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 350 mil estudantes, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 450 mentores/professores e 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais. Saiba mais em digitalinnovation.one.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 89 mil alunos.

Fonte: Ortolani Comunicação e Marketing

Itajobi confirma segunda morte pela COVI…

10-06-2020 Hits:734 Região Fabio

Ao todo, o município tem 43 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, 14 estão recuperados, 24 em isolamento domiciliar e dois permanecem internados.