Todas as semanas os alunos das escolas municipais de Catanduva são abastecidos com conteúdos novos, via internet, para garantir a continuidade dos ensinamentos. Em junho e julho, as festas culturais ganham espaço e cada escola adotou um método diferente para que as crianças aprendam com o clima caipira.

A forma de levar o tema para os alunos é variada. Desde receitas de pipoca e doce de leite para a turminha preparar em casa, até brincadeiras e danças típicas, artes e literatura invadem as aulas.

O objetivo é preservar a tradição da cultura popular, uma forma de manter ativa a memória que segue de geração em geração.

Ilustrações para colorir, livros de diferentes autores para ler e até mesmo um arraia virtual com o envio de fotos ou vídeos dos alunos caracterizados e colocando em prática os ensinamentos são enviados aos professores.

O conteúdo da Secretaria de Educação é disponibilizado aos alunos na plataforma on-line (www.catanduva.sp.gov.br/educacao/aulas-on-line-da-educacao). Para as famílias que não tem acesso à internet, o mesmo material é disponibilizado de forma impressa e é retirado pelos pais ou responsáveis nas escolas.

Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal de Educação

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva registra primeiro caso confirm…

29-03-2020 Hits:390 Saúde Fabio

Comunicado: A Prefeitura de Catanduva comunica que recebeu resultado positivo para Covid-19 em exame preliminar de paciente do Hospital Unimed São Domingos.