A denúncia é a melhor aliada no combate aos preços abusivos. Para garantir que todos os direitos do consumidor sejam preservados, o Procon alerta que o preço do gás de cozinha, de 13 quilos, não pode ser maior que R$ 70. A recomendação segue o valor apontado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A coordenadora do Procon Catanduva, Beatriz Trigo, orienta os consumidores para formalizarem a denúncia pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo aplicativo @proconsp, que está disponível para todos os tipos de celulares.

“Nessa denúncia, devem constar nome e endereço do estabelecimento que está praticando os preços abusivos. Também indicamos que, se possível, seja anexadas as cópias das notas fiscais de compra e venda do produto. Contamos com o consumidor para vencer a batalha dos preços abusivos”, destaca.

Quem for flagrado fazendo a venda com preços acima do praticado será multado.

O produto está em falta em diversas distribuidoras, mas isso, segundo o Procon, não justifica a alteração nos preços repassados aos consumidores. Na capital paulista, onde o combate a essas práticas ilegais ganhou o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), o valor do botijão chegou a R$ 130.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3531-9138.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Aplicativo de Área Azul é opção para…

02-08-2020 Hits:195 Tecnologia Fabio

Diante da pandemia do novo coronavírus, muita gente está procurando o centro da cidade apenas para as compras essenciais. Para esse público e aqueles que gostam de usar a tecnologia...