Diante da pandemia de coronavírus, a Fundação Procon está de olho nos preços praticados em produtos de higienização e proteção como álcool em gel e máscaras cirúrgicas. Até o momento, o órgão recebeu diversas denúncias de consumidores que relatam valores bem diferentes dos vistos nos últimos meses no mercado.


A coordenadora do Procon, Beatriz Trigo, destaca o trabalho desenvolvido no município. “Na busca por garantir o direito de todos os consumidores, medidas estão sendo adotadas junto à Secretaria de Saúde quanto à conscientização dos comerciantes e a denunciação de abusividades ao Ministério Público para adoção das medidas legais cabíveis”, orienta.


Os consumidores que identificarem irregularidades devem registrar a denúncia diretamente na Fundação Procon, por meio do aplicativo @proconsp, que está disponível para todos os tipos de celulares, nas plataformas Android e iOS.


Também é possível registrar formalmente a queixa no site www.procon.sp.gov.br. Neste caso, basta clicar na opção “faça sua reclamação” para acessar a área com login e efetuar o cadastro. Na sequência, o consumidor receberá um e-mail de confirmação e, ao acessar novamente, fazer a reclamação na opção coronavírus.


“As denúncias feitas pelo site e aplicativo serão redirecionadas para a regional de fiscalização da Fundação Procon, sediada em São José do Rio Preto”, completa.


Reclamações sobre cancelamento de viagens, passagens aéreas, hospedagens e outros serviços relacionados ao Covid-19, que não estejam relacionados ao abuso de preços, poderão ser feitas no Procon Municipal, que fica no prédio da Prefeitura.


Por conta das medidas de prevenção, a orientação é que o atendimento presencial seja evitado. Todas as orientações e outros canais de acesso estão disponíveis no site www.catanduva.sp.gov.br/desenvolvimento/procon.

Campanha "Combustível pra Vida…

27-08-2020 Hits:111 Região Fabio

Dando continuidade no projeto "Combustível pra Vida", a Rede de Postos Monte Carlo doará duas toneladas de alimentos ao Instituto As Valquírias – Gerando Falcões. Para participar, basta os clientes...