Oportunidade de renda e de uma nova profissão. A Prefeitura de Catanduva e o Senai abriram inscrições para o curso gratuito de Costura Reta e Overloque. As aulas serão de março a junho. Com o certificado em mãos, os profissionais poderão criar opções autorais para o ingresso no mercado de trabalho.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), localizada no Paço Municipal, das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas, para o preenchimento da ficha de inscrição. É preciso apresentar cópias de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas são limitadas e as inscrições seguem até que todas sejam preenchidas.

Com 160 horas de duração, o curso começa no dia 2 de março e termina em 10 de junho, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. O local escolhido para a capacitação é o Projeto Costurando Arte, localizado na rua São Paulo, nº 777, no bairro Higienópolis.

Novos equipamentos

Para a edição 2020 dos cursos, há novidades. Para reforçar os ensinamentos, a Prefeitura de Catanduva recebeu mais quatro máquinas de costura, por cessão do Senai, fruto de confiança no trabalho desenvolvido desde 2017 no município.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Coronavírus e o impacto na economia: a …

04-06-2020 Hits:147 Economia Fabio

Muitos brasileiros não estavam preparados pela instabilidade econômica causada pelo novo coronavírus. Porém, aqueles que já estudavam sobre finanças pessoais estão tendo prejuízos menores, é o que aponta uma pesquisa...