Momentos e locais históricos que ficarão eternizados através da arte do mosaico. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Cultura com o projeto Trilhos & Ladrilhos, que pelas figuras geométricas ganha forma e mostra as belezas da Estação Cultura Deca Ruette.

O trabalho é desenvolvido em equipe e inclui o empenho dos próprios alunos do curso de Mosaico das Oficinas Culturais. “A iniciativa está ganhando forma e transformará em obra de arte momentos da arquitetura histórica da Estação Cultura”, destaca a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

A ideia foi repassada à arte-educadora Flávia Frigério, que abraçou a iniciativa.  “Fizemos as fotos e enviamos para a Iara Rosa, que também é nossa arte-educadora e fez os desenhos de base, repassados para a turma da Flávia, que desenvolveu a iniciativa de forma on-line com os alunos”, complementa a secretária.

Para ilustrar a produção, foram escolhidos espaços como a fachada do Salão de Exposições, Hall de Entrada e fachada da Estação Cultura, além da gare e passarela Francisco Nogueira – são locais com características marcantes e que têm peso histórico para a cultura e a arte.

As obras somarão aproximadamente 18 mosaicos e se transformarão em exposição futura que poderá ser conferida de perto no hall de entrada da Estação Cultura.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva registra 1º saldo positivo de…

01-08-2020 Hits:496 Economia Fabio

Catanduva ganhou 322 novos postos de trabalho em junho. O número leva em consideração as contratações e demissões registradas no período.