Março nem começou, mas já promete estar recheado de espetáculos com a programação da “Mostra de Teatro Popular”. Será um mês inteiro dedicado ao teatro. O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Secretaria de Cultura e a RB Produções.

A iniciativa foi aprovada pelo Edital de Incentivo às Artes de 2019 e tem o apoio da Associação Dell’arte, Trecho Escola de Arte e Grupo Cabrabão. Março foi escolhido a dedo pelos organizadores, já que é considerado o mês do teatro.

“O repertório terá apresentações de dois grupos catanduvenses, o Cabrabão e o Núcleo de Artes Integradas Flor de Chita”, complementa a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

Para garantir a democratização do acesso à cultura, as apresentações serão gratuitas. “A linguagem teatral, popular, com histórias, estética e personagens que possibilitem maior identificação e aproximação do público, proporciona o estímulo ao gosto pelas artes e formação de público”, explica Rafael Back, proponente e coordenador do projeto.

No total, serão oito apresentações e duas oficinas. A programação se estenderá ao Teatro Municipal Aniz Pachá, Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner e Teatro Comunitário Dell’arte, situado no bairro Nosso Teto.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Fazenda prorroga prazo de pagamento do I…

22-07-2020 Hits:176 Economia Fabio

Governo devolverá multa e juros cobrados de proprietários que, em virtude da pandemia da Covid-19, não conseguiram pagar o imposto no prazo legal