O projeto REGIONALIDADES do Sesc Catanduva acontece em agosto, de 5 a 26, e traz esse ano atividades exclusivamente online, devido às medidas de tutela e precaução, para evitar o contágio do novo coronavírus que todo o país está enfrentando. As unidades do Sesc SP permanecem fechadas por tempo indeterminado, porém através das redes sociais, a programação está acontecendo e vem sendo transmitida pelas diversas plataformas online, com o Facebook, o Instagram ou o YouTube.

A proposta da programação do Sesc Catanduva para o projeto REGIONALIDADES é a valorização da cultura regional e sua divulgação por meio de linguagens culturais como a música e a literatura de cordel, disponibilizadas gratuitamente ao público através das redes sociais da unidade. Outra atividade trazida por este projeto é o bate-papo entre artistas da música, ou como chamamos no interior, uma "roda de prosa”, costume típico de muitas regiões do Brasil que é resgatado na programação, mas dessa vez, em formato online, em uma plataforma digital que facilita o encontro e a troca de conhecimentos.

O REGIONALIDADES traz três shows musicais com artistas de renome da música de raiz, da viola caipira e da música sertaneja. Branquin e Filhos abre a programação no dia 5, seguidos pelos irmão Erik e Caio no dia 12 e pelo quarteto catanduvense de vozes e cordas -  Vozes do Sertão -  no dia 19. Para uma prosa digital sobre música de raiz, acordes, violas e afins, o Sesc Catanduva convida Caim e Zeca Collares, dois músicos de renome que serão mediados por nada mais, nada menos que o grande músico violeiro Yassir Chediak. E para complementar a programação, o Grupo Cabrabão realiza intervenções musicoliterarias, que ressaltam a literatura de cordel e a interpretação artística dos componentes, cada um de sua casa.

 

PROGRAMAÇÃO

BRANQUIN E FILHOS - Trazem um repertório que percorre por grandes nomes da música regional brasileira e da MPB, tais como: Almir Sater, Mario Zan, Sergio Reis, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Zé Geraldo e Zé Ramalho, além de composições de sua autoria. A formação para este show será: Branquin, viola, violão e voz; Vinicios Nobre, acordeon, violão e voz; Gabriel Nobre, bateria e voz.
Dia 5/8, quarta, às 20h30, no Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

ERIK & CAIO - A dupla de irmãos Erik & Caio traz para esta apresentação um repertório que abrange grandes sucessos de duplas sertanejas também formadas por irmãos, como por exemplo: Tonico e Tinoco, Lourenço e Lourival, Chitãozinho e Xororó, Liu e Léo, entre outros. A formação do show será: Caio, viola, violão, acordeon e voz; Erik, violão e voz; Fransley, baixo.
Dia 12/8, quarta, às 20h30, no Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

VOZES do SERTÃO - Naturais da região de Catanduva, o grupo VOZES DO SERTÃO com mais de 15 anos de estrada, trazem ao público o show "Velha Congonha”, no qual cantam e tocam grandes sucessos em homenagem às duplas Abel e Caim, Liu e Léu, Zico e Zeca e Vieira e Vieirinha, em um emocionante quarteto de vozes além de belos arranjos instrumentais. A formação do show será Ricardo Mota, voz e violão; Piovani, voz e baixo; Zé Bruno, voz e viola e Rafael, voz e violão.
Dia 19/8, quarta, às 20h30, no Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

CAIM e ZECA COLLARES - Bate-papo musical online com dois grandes representantes da música regional brasileira: Caim e Zeca Collares. Representante da música sertaneja raiz, Caim responde perguntas sobre a sua carreira, os festivais que participou, seus sucessos e muito mais. O músico Zeca Collares fala sobre a musica regional brasileira, técnicas, afinações e arranjos de viola.
Dia 26/8, quarta, às 20h30, na plataforma TEAMS com inscrições no link: https://bit.ly/InscriçãoCaimZecaCollares

GRUPO CABRABÃO - Todos os integrantes do grupo Cabrabão - o Rafa, o Vine, a Maju e a Aline -  diretamente de suas casas, contam histórias em cordel e cantam músicas de composição próprias que foram inspiradas nas culturas das regiões Sudeste, Nordeste, Centro Oeste, Norte e Sul do Brasil.

De 4 a 25/8, terças, das 18h às 18h10. No Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

____________________________

SESC CATANDUVA

PROGRAMAÇÃO ONLINE ESPECIAL DE AGOSTO: REGIONALIDADES

Praça Felício Tonello, 228

Catanduva

Fone: 17 3524-9200

E.mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes sociais do Sesc Catanduva para acompanhar a programação:

facebook.com/sescspcatanduva

instagram.com/sesccatanduva

youtube.com/sesccatanduva

twitter.com/sescspcatanduva

Althair e Alexandre pró HCC

12-07-2020 Hits:256 Saúde Fabio

No dia 19 de julho acontece live solidária da dupla Althair e Alexandre, às 14 horas, pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/c/AlthaíreAlexandre