O projeto REGIONALIDADES do Sesc Catanduva acontece em agosto, de 5 a 26, e traz esse ano atividades exclusivamente online, devido às medidas de tutela e precaução, para evitar o contágio do novo coronavírus que todo o país está enfrentando. As unidades do Sesc SP permanecem fechadas por tempo indeterminado, porém através das redes sociais, a programação está acontecendo e vem sendo transmitida pelas diversas plataformas online, com o Facebook, o Instagram ou o YouTube.

A proposta da programação do Sesc Catanduva para o projeto REGIONALIDADES é a valorização da cultura regional e sua divulgação por meio de linguagens culturais como a música e a literatura de cordel, disponibilizadas gratuitamente ao público através das redes sociais da unidade. Outra atividade trazida por este projeto é o bate-papo entre artistas da música, ou como chamamos no interior, uma "roda de prosa”, costume típico de muitas regiões do Brasil que é resgatado na programação, mas dessa vez, em formato online, em uma plataforma digital que facilita o encontro e a troca de conhecimentos.

O REGIONALIDADES traz três shows musicais com artistas de renome da música de raiz, da viola caipira e da música sertaneja. Branquin e Filhos abre a programação no dia 5, seguidos pelos irmão Erik e Caio no dia 12 e pelo quarteto catanduvense de vozes e cordas -  Vozes do Sertão -  no dia 19. Para uma prosa digital sobre música de raiz, acordes, violas e afins, o Sesc Catanduva convida Caim e Zeca Collares, dois músicos de renome que serão mediados por nada mais, nada menos que o grande músico violeiro Yassir Chediak. E para complementar a programação, o Grupo Cabrabão realiza intervenções musicoliterarias, que ressaltam a literatura de cordel e a interpretação artística dos componentes, cada um de sua casa.

 

PROGRAMAÇÃO

BRANQUIN E FILHOS - Trazem um repertório que percorre por grandes nomes da música regional brasileira e da MPB, tais como: Almir Sater, Mario Zan, Sergio Reis, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Zé Geraldo e Zé Ramalho, além de composições de sua autoria. A formação para este show será: Branquin, viola, violão e voz; Vinicios Nobre, acordeon, violão e voz; Gabriel Nobre, bateria e voz.
Dia 5/8, quarta, às 20h30, no Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

ERIK & CAIO - A dupla de irmãos Erik & Caio traz para esta apresentação um repertório que abrange grandes sucessos de duplas sertanejas também formadas por irmãos, como por exemplo: Tonico e Tinoco, Lourenço e Lourival, Chitãozinho e Xororó, Liu e Léo, entre outros. A formação do show será: Caio, viola, violão, acordeon e voz; Erik, violão e voz; Fransley, baixo.
Dia 12/8, quarta, às 20h30, no Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

VOZES do SERTÃO - Naturais da região de Catanduva, o grupo VOZES DO SERTÃO com mais de 15 anos de estrada, trazem ao público o show "Velha Congonha”, no qual cantam e tocam grandes sucessos em homenagem às duplas Abel e Caim, Liu e Léu, Zico e Zeca e Vieira e Vieirinha, em um emocionante quarteto de vozes além de belos arranjos instrumentais. A formação do show será Ricardo Mota, voz e violão; Piovani, voz e baixo; Zé Bruno, voz e viola e Rafael, voz e violão.
Dia 19/8, quarta, às 20h30, no Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

CAIM e ZECA COLLARES - Bate-papo musical online com dois grandes representantes da música regional brasileira: Caim e Zeca Collares. Representante da música sertaneja raiz, Caim responde perguntas sobre a sua carreira, os festivais que participou, seus sucessos e muito mais. O músico Zeca Collares fala sobre a musica regional brasileira, técnicas, afinações e arranjos de viola.
Dia 26/8, quarta, às 20h30, na plataforma TEAMS com inscrições no link: https://bit.ly/InscriçãoCaimZecaCollares

GRUPO CABRABÃO - Todos os integrantes do grupo Cabrabão - o Rafa, o Vine, a Maju e a Aline -  diretamente de suas casas, contam histórias em cordel e cantam músicas de composição próprias que foram inspiradas nas culturas das regiões Sudeste, Nordeste, Centro Oeste, Norte e Sul do Brasil.

De 4 a 25/8, terças, das 18h às 18h10. No Facebook e Youtube do Sesc Catanduva.

____________________________

SESC CATANDUVA

PROGRAMAÇÃO ONLINE ESPECIAL DE AGOSTO: REGIONALIDADES

Praça Felício Tonello, 228

Catanduva

Fone: 17 3524-9200

E.mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes sociais do Sesc Catanduva para acompanhar a programação:

facebook.com/sescspcatanduva

instagram.com/sesccatanduva

youtube.com/sesccatanduva

twitter.com/sescspcatanduva

Mantas produzidas nos Cras aquecem idosa…

07-06-2020 Hits:330 Cidade Fabio

De quadradinho em quadradinho de crochê são feitos os casacos em lã nas oficinas de costura dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). As peças do projeto “Quadradinhos do...