O Festival Online Sustentarte está recheado de atrações em sua semana de estreia. A programação traz um conteúdo novo a cada dia, pelo YouTube, com diversão para a família toda sem ninguém sair de casa. De bem com o meio ambiente, a iniciativa reúne arte e sustentabilidade em prol do conhecimento.

Depois da peça “Rumo do Rio”, do Grupo Cabrabão, e da “História da Cidade que Desapareceu”, contada por Miriam Leão, a oficina “Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis”, da Trecho Produções, mostrou como transformar em instrumento musical materiais encontrados em casa, como lata, garrafa e uma mangueira velha.

Na quinta-feira, dia 9, será a vez de se envolver com o “Solo: RE”, com Thaynná Trida. A apresentação começa às 19 horas e mescla a dança contemporânea com o balé. Os passos mostram a delicadeza e a sensibilidade de lidar com a natureza.

A história de sexta-feira, dia 10, está garantida. Com a narração de Samanda Nery será a vez de conhecer “A Árvore Generosa” ao meio-dia. O conto mostra a consciência e o respeito do homem pela natureza, com uma forte mensagem moral e ecológica.

Sábado (11) é dia de harmonia com a oficina “Musicalização e Composição”, da Trecho Produções. Na aula, será a vez de aprender a tocar os instrumentos que foram construídos na oficina de instrumentos. Começa a partir das 15 horas.

Para fechar a semana, no domingo, 13, a contação de história será com Priscila Rodrigues, a partir do meio-dia. Será a vez de conhecer os Bichinhos da Floresta, que ficaram incomodados com a sujeira que começou a aparecer por lá. A solução para os animais foi ir até a cidade em protesto. A união de animais e humanos faz a diferença na defesa da natureza nessa história comovente e reflexiva.

A programação é desenvolvida pelo Núcleo Condão, Secretaria e Fundo Municipal de Cultura, por meio do Edital de Incentivo às Artes de 2019. Até 20 de julho, 15 artistas se apresentarão ao longo do evneto. Toda a programação fica disponível para acesso livre e gratuito no canal Festival Online Sustentarte no YouTube.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

10 dicas para que suas vendas não parem…

10-04-2020 Hits:267 Economia Fabio

Dificuldades impostas pelas medidas de combate à pandemia podem ser minimizadas com ações que vão desde aperfeiçoar a comunicação com seus clientes até adotar novas estratégias de negócio.