Reta final do período de férias escolares e para fechar com chave de ouro a programação de janeiro do Cultura no Bosque, o grupo Brincando e Aprendendo trará a “Ciranda das Seis Cordas” para o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner. A apresentação está marcada para as 15 horas deste domingo, dia 26, com entrada gratuita.

Idealizado por Tarciso Pirolla, a atração une música e contação de histórias. Baseada em contos e cantigas, a apresentação trabalha a cultura popular brasileira. “Sabendo o quanto é importante a arte em nossas vidas, o Ciranda das Seis Cordas contribui para formação cultural e traz inúmeros benefícios para as gerações futuras”, complementa Tarciso.

O idealizador também é responsável pela direção e arranjo musical. O vocal é de Yara Maria e Rafael Jorda será o contador de histórias na atividade que mostra os valores e a importância da cultura, que deve ser perpetuada e mantida, inclusive para as novas gerações.

A partir das 13h30 será possível conferir as opções de lazer do Cultura Móvel, que levará a oficina de Pintura em Tela com as arte-educadoras Iara Rosa e Mônica Patrícia. Voltada às crianças de 6 a 10 anos, a atividade também é gratuita. São oferecidas 20 vagas para a aula que seguirá a ordem de chegada. A biblioteca itinerante do Cultura Móvel levará um leque de opções de leitura para a criançada.

O Cultura no Bosque é realizado pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A programação será retomada em julho com novas apresentações.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura

Confira a programação do Sesc Catanduv…

01-01-2020 Hits:270 Cultura Fabio

Vem chegando o verão! Janeiro está no ar com a magia das férias e da diversão. Época de promessas, começos e recomeços. Para inspirar seus objetivos e metas em 2020...