O Sesc Catanduva dá início ao projeto de música Catandupedras. Em edição online, a programação celebra neste mês de Julho o Dia Mundial do Rock, data que ficou mundialmente conhecida e registrada após a realização do grande encontro de músicos e bandas chamado Live Aid, em 13 de Julho de 1985. De lá pra cá, Julho não poderia ser diferente: O Mês do Rock!

Em tempos de isolamento social, as bandas que compõem o projeto terão a experiência de levar seus trabalhos a um número ainda maior de pessoas, cada um na sua casa, podendo ser acompanhados na página do Facebook do Sesc Catanduva.

Abrindo a sequência de apresentações nesta quarta-feira, 1 de julho, às 20h30 teremos a Banda Mr. Maze Rock Grass. O grupo é composto por jovens músicos de longa data, e trazendo os clássicos do Rock N’ Roll desde a década de 1950 até 1990, de uma forma diferente do habitual: ao invés do tradicional “power trio”, os artistas trazem a sonoridade de instrumentos atípicos ao estilo, como banjo, contra-baixo acústico, bandolim, violão e percuteria.

Seguindo com os shows em formato digital, a Banda Shout Sisters! apresenta nesta quarta, 8 de julho, às 20h30, um repertório de releituras de clássicos do Rock e em especial um tributo as “Mulheres do Rock”. A Banda, composta exclusivamente por mulheres, musicistas há mais de 10 anos, surgiu da busca por espaço e representatividade feminina no cenário musical local. O nome da banda é inspirado em uma música da cantora, compositora e guitarrista americana Sister Rosetta Tharpe, artista responsável por misturar junto ao gospel o ritmo que seria futuramente conhecido como Rock.

Os clássicos do Rock resgatam as origens do estilo e sua identidade. Pensando nisso, a Banda Motocircus apresenta no dia 15 de julho, quarta-feira, às 20h30, um show com repertório repleto de músicas e referências, com grandes nomes do Rock em formato digital, acústico e totalmente inédito. A parceria mais conhecida da banda é ao lado do guitarrista carioca Big Gilson, sendo as duas últimas turnês, shows de lançamento do cd ‘Aqui pra você’ indicado ao Grammy Latino 2014. A banda lançou seu primeiro CD autoral ‘Requiem for The Rockets’ em 2013 e em 2018 lançou o segundo album ‘The Greatest show on Earth’.

Completando a grade de shows do projeto, a banda Mother Jo’s House apresenta uma mistura de elementos e sonoridades. Para esse vídeo/show, a banda traz um repertório musical de músicas de Guns N’ Roses, Kiss, Alice Cooper, Skid Row, Aerosmith, entre outros grandes nomes do estilo. A banda surgiu em 2018 e é formada por Japa na bateria, Léo Barbeiro no baixo e Filipe Garcia na guitarra. No vocal, Jeff Stars, que entre outros feitos em sua carreira, já acompanhou Edu Falaschi (ex-Angra, Almah) em três shows da turnê 'Temple of Shadows In Concert’. Você curte o último show do projeto no dia 22 de julho, quarta-feira, às 20h30.

No final do mês, dia 29 de julho, às 20h30, fechando essa edição online do projeto, um convidado de peso na história do Rock Brasileiro. Em um bate-papo virtual e descontraído, Nasi, vocalista do Ira!, e atualmente apresentador de TV, dá seu depoimento sobre o Rock no Brasil, conta sobre suas influências na música, e fala um pouco de sua biografia, trocando experiências com roqueiros e roqueiras de Catanduva e com quem quiser participar. O encontro acontecerá por meio de plataforma virtual de reuniões. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente, em link disponibilizado na página do Facebook do Sesc Catanduva.

O projeto promete grandes apresentações ao som de muito Rock N’ Roll. Acesse e siga as redes sociais do Sesc Catanduva e acompanhe essas e outras programações no mês de julho.

facebook.com/sescspcatanduva

instagram.com/sesccatanduva

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Fonte: Sesc Catanduva

Prefeitura decreta luto oficial pela mor…

22-06-2020 Hits:339 Cidade Fabio

COMUNICADO: A Prefeitura de Catanduva suspendeu as atividades do Pátio de Serviços, por luto, durante 7 dias, devido ao óbito do servidor municipal Ezequiel Lopes, vítima do coronavírus.