Os casos de dengue estão em declínio em Catanduva. Boletim epidemiológico aponta redução de 90% em agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022.

De acordo com o balanço – foram 8 positivos em agosto de 2022 e 80 positivos – agosto de 2022.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as ações de combate ao Aedes aegypti, são executadas de forma permanente na cidade pela Equipe Municipal de Combate à Dengue (EMCAa). Os agentes de combate às endemias fazem o trabalho de campo para a prevenção à doença. As ações casa a casa contam com apoio e conscientização dos munícipes.

Para acionar a equipe para visitas ou verificar denúncias relacionadas à dengue, o contato pode ser feito por telefone: 3531-9200 – Disque-Dengue.

A pasta ressalta que, nessa época do ano, o alerta é para o controle e eliminação do criadouro do mosquito, já que o clima ais quente a proliferação é mais fácil.

"Com a temperatura mais alta e a intensidade de chuva é combinação perfeita para que o mosquito se prolifere. Isso pode ser evitado se tivermos o controle sobre os possíveis criadouros", ressalta o secretário de Saúde, Adriano César de Araújo.

Conforme o boletim da dengue, o pico da doença na cidade esse ano, ocorreu em abril, quando foram registrados 309 casos positivos de dengue. Depois disso, maio fechou com 256 confirmações, junho foram 99 e julho 51 positivos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Experiência mágica do Natal no Hot Bea…

08-12-2022 Hits:598 Região Fabio

A Vila Guarani terá pocket show de Natal nos dias 10 e 17 e espetáculo Especial de Natal no dia 24