A GCM (Guarda Civil Municipal) fechou o cerco e tem intensificado as rondas para inibir a prática criminosa de soltar pipa com cerol. Balanço aponta para cerca de 50 pipas e carretéis com linha cortante apreendidos em ocorrências no final de semana prolongado.

Os casos foram registrados em ação nos bairros Parque Glória VI, Nova Catanduva e Parque Flamingo, onde áreas de pastagem e canteiros vêm sendo visados para disputas entre pipas com cerol.

Em ação anterior, também houve flagrantes dessa espécie. Além de multas aplicadas, os guardas apreenderam cerca de 20 pipas e carretéis com cerol.
O comandante da GCM ressalta a dificuldade das abordagens. “Esse pessoal percebe a aproximação da viatura, imediatamente cortam as linhas e saem correndo”, relata.

O cerol resulta da mistura perigosa feita à base de vidro moído e cola, que pode causar acidentes com motociclistas e pedestres, além de danos à fiação elétrica.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Índice larvário coloca Catanduva em ri…

19-01-2020 Hits:256 Saúde Fabio

Em meio à onda de transmissão de dengue que Catanduva vivencia, a quantidade de larvas encontradas em imóveis vistoriados registra alto índice. É o que aponta a Avaliação de Densidade...