O combate à dengue será intensificado na região do Jardim Imperial. A Secretaria Municipal de Saúde e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) traçaram um cronograma de nebulização veicular noturna que se estenderá pelos bairros Jardim Imperial, Nova Catanduva I e II, Orlando Facci e Gabriel Hernandez.

O chamado fumacê será realizado nesta uarta e quinta-feira, dias 27 e 28, respectivamente, a partir das 18h30. A ação visa exterminar mosquitos adultos nessa área da cidade que concentra casos positivos da doença e tem alto índice de pendência, que reflete o volume de imóveis fechados para vistoria periódica.

Durante a nebulização, a Secretaria pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas, visando facilitar a ação do inseticida nas casas. Outra recomendação é que os moradores mantenham cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha. As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar.

Além da ação noturna, a EMCAa (Equipe e ao Aedes aegypti) estará na mesma localidade, durante o dia, fazendo bloqueio. O trabalho consiste na visita casa a casa para a eliminação de criadouros. Os agentes também darão orientações sobre as práticas diárias para evitar a proliferação do mosquito.

Boletim

Dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que Catanduva tem 7.140 casos confirmados de dengue. Ao todo, 3.242 exames suspeitos da doença foram descartados e outros 190 estão em investigação. O boletim retrata o cenário epidemiológico do começo do ano até agora.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva recebe novo lote e retoma vaci…

25-03-2020 Hits:200 Saúde Fabio

Catanduva recebeu mais um lote de vacinas contra a gripe. Diante disso, os postos de atendimento foram reabastecidos na tarde da terça-feira, dia 24. A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu...