A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) fez uma varredura nos cemitérios de Catanduva para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação pós Dia das Mães, quando esses locais recebem muitos visitantes, resultou em grande quantidade de criadouros eliminados.

Dentre os materiais retirados dos túmulos, os agentes encontraram saquinhos plásticos envolvendo vasos de flores. “A situação evidencia risco, já que pode acumular água, ideal para o aparecimento de larvas”, ressalta Lincoln Horita, supervisor da EMCAa.

Para reverter esse tipo de problema, agentes de endemias ficaram de prontidão nos dias que antecederam a data comemorativa e orientaram os visitantes com relação às práticas seguras.

Visando barrar qualquer tipo de irregularidade, os cemitérios são classificados como Ponto Estratégico (PE) e são vistoriados pela EMCAa a cada 15 dias. O trabalho abrange os cemitérios municipais Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima, além do particular Cemitério Jardim Monsenhor Albino.

Imagem: Divulgação/EMCAa

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Vagas de Emprego Catanduva

05-01-2020 Hits:299 Economia Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulga periodicamente...