A Prefeitura de Catanduva apresentou proposta a representantes das feiras livres realizadas na Vila Celso e na Praça do Idoso, na primeira semana de maio, para a realização de uma edição piloto no formato drive thru. Dois locais foram indicados para análise dos feirantes: o Recinto de Exposições e a avenida Theodoro Rosa Filho.

A primeira conversa foi feita diretamente com a prefeita Marta do Espírito Santo Lopes e integrantes do Comitê de Apoio ao Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Na semana seguinte, novo encontro foi agendado com intuito de discutir as medidas de prevenção e estruturação do local. Os feirantes, entretanto, desistiram do projeto.

“Convidamos os comerciantes para discutir alternativas para que eles prossigam suas atividades nesse período de pandemia. Além da livre atuação como ambulante, sugerimos a criação de uma feira no sistema drive thru, num lugar amplo e acessível, a exemplo da realizada em Bebedouro”, comentou a prefeita Marta, na ocasião.

Aos representantes do comitê, os líderes dos feirantes alegaram que a proposta não atraiu muitos interessados e que o ideal seria manter a atividade na Vila Celso. O espaço restrito das ruas, entretanto, na análise da Prefeitura, não permitiria o fluxo contínuo de carros ao longo das barracas, ampliando os transtornos aos moradores.

Entenda a proposta

A ideia da prefeita Marta, apresentada aos feirantes, seria a colocação das barracas no Parque dos Ipês, ao longo da avenida Theodoro Rosa Filho. Uma faixa de trânsito seria delimitada com uso de gradis, para que os consumidores pudessem receber os produtos de forma segura, dentro de seus carros. Não haveria interdição do trânsito.

Na proposta, as barracas seriam agrupadas conforme o tipo de produto vendido e, após cada grupo, haveria um ponto de entrada e saída para os veículos. Assim, o cidadão não seria obrigado a percorrer toda a feira, em fila, após efetuar sua compra. Modelo semelhante seria adotado no interior do Recinto de Exposições, se o caso.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Prefeitura inicia capacitação de mais …

04-02-2020 Hits:307 Cidade Fabio

A Prefeitura de Catanduva inicia esta semana mais uma rodada de cursos de capacitação para a população. As aulas são gratuitas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social...