A área do antigo lixão de Catanduva, encerrado em 2008, receberá 1.611 árvores até o final desta semana. A ação é fruto de acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público. O plantio já está em andamento. O local fica às margens da rodovia Comendador Pedro Monteleone e passa por processo de recuperação.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura da prefeitura, o trabalho segue Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). “Nossas equipes já realizaram o plantio de mais de 600 árvores, até o momento, com o cuidado necessário para garantir a recomposição florestal.”


A ação visa realizar a reparação por conta de danos ambientais registrados no córrego Minguta. O local escolhido para receber a nova vegetação foi indicado pela própria Promotoria de Meio Ambiente. A fiscalização do cumprimento do acordo será feita pelo Ministério Público ou qualquer outro órgão competente.

 

TRE suspende atendimento presencial de e…

16-03-2020 Hits:367 Nacional Fabio

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspenderá, a partir desta terça-feira (17) até 31 de março, o atendimento presencial ao eleitor nos cartórios eleitorais e postos de atendimento...