A GCM (Guarda Civil Municipal) desmantelou um esquema de tráfico de drogas no Santa Rosa. A partir de abordagem, a ocorrência teve desdobramento e os guardas chegaram a um imóvel no bairro, onde entorpecentes eram armazenados, e a outra casa, de onde era feita a distribuição de drogas.

O patrulhamento preventivo no bairro foi intensificado, devido a denúncias de moradores sobre a movimentação constante de usuários de drogas em uma determinada área. No local indicado, os guardas se depararam com o esquema e abordaram três homens. Na busca pessoal, com o suposto vendedor foram encontrados 39 pinos de crack. Os outros dois disseram ser usuários.

Todos foram conduzidos ao Plantão Policial. No meio do caminho, um deles informou o local onde buscava entorpecente para vender, sendo uma casa inabitada. No imóvel indicado, foram encontrados 126 pinos contendo crack e mais duas porções de aproximadamente 30 gramas fracionadas do mesmo entorpecente, no tanque de lavar roupas.

Em seguida, a equipe partiu para outra casa, também no Santa Rosa, que seria ponto de distribuição de droga, cuja responsabilidade seria de um adolescente, de 15 anos. No local, os guardas fizeram contato com familiares do menor, que autorizaram a vistoria. Durante a averiguação, foi recolhida uma moto sem placas e com a numeração do chassi raspado. No quarto dele, foi localizado e apreendido R$ 517,60.

O caso foi apresentado na delegacia. Um dos homens acabou detido por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Outros dois foram classificados como testemunhas e liberados depois de ser ouvidos. O adolescente foi enquadrado por ato infracional por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Ele está sujeito à apreensão mediante mandado que está em vias de ser expedido.

Imagem: Divulgação/GCM Catanduva

Prefeitura cataloga acervo histórico da…

18-05-2020 Hits:128 Cultura Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, finalizou o inventário da Pinacoteca Municipal João Nasser, o histórico Castelinho. Agora, o livro de registros tem 682 objetos catalogados...