A oportunidade de aprimorar uma nova habilidade e a de ajudar quem precisa. As inscrições para as Oficinas Culturais tiveram saldo positivo também para a solidariedade. Foram 2.872 litros de leite entregues pelos alunos nas matrículas para a edição 2020 do programa oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as doações terão caminho certo - o Fundo Social de Solidariedade, que é responsável por realizar a destinação tanto para entidades, quanto para famílias que recebem acompanhamento pelo município.

O trabalho é contínuo e as doações são recebidas o ano todo, por meio de eventos realizados na cidade, tanto da iniciativa pública, quanto privada.

“Vamos transportar os leites da Estação Cultura para o Fundo Social, esta semana. Lá, fazemos a triagem e o repasse para algumas entidades e também para famílias necessitadas”, destaca Ariana Ramos, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Cursos

As inscrições para as Oficinas Culturais começaram no sábado, dia 1º, e se estenderam até quarta-feira, dia 5. Para garantir vaga nos cursos oferecidos, era sugerida a doação de duas caixinhas de leite para cada opção escolhida.

O leque de oportunidades culturais compõe 62 cursos gratuitos e 1.600 vagas preenchidas em diversas áreas. Entre as opções mais procuradas pela população, neste ano, estavam Desenho Artístico, Mosaico, Bordado e Violão.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura