Anote na agenda! A partir da próxima semana, terá início o tradicional faxinão resultado de parceria da Prefeitura de Catanduva com a TV Tem, afiliada da Rede Globo. É o projeto Cidade Limpa, que começa a partir da terça-feira, dia 11, e se estende até o dia 19 de fevereiro. O cronograma é dedicado à união de esforços com um objetivo em comum - combater o mosquito Aedes aegypti.

Catanduva foi dividida em sete setores que serão percorridos pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Materiais que não são usados e que podem servir de criadouro para o transmissor da dengue serão recolhidos. Nessa lista entram móveis, fogão, pneus, geladeiras, entre outros.

Para quem pretende eliminar o lixo eletrônico, o Cidade Limpa também terá essa opção, proporcionando o descarte correto desses itens. Computadores e televisores serão destinados à Cooperativa Recicla Catanduva.

O alerta das equipes é que todos os materiais sejam colocados na calçada das residências até às 7 horas da data em que o caminhão percorrerá os bairros. Lixo comum, lâmpadas, entulho da construção e galhos de árvores não serão recolhidos.

Na terça-feira, dia 11, os bairros Antônio Záccaro, Bom Pastor, Conjunto Euclides I e II, Eldorado, Giuseppe Spina, Residencial dos Ipês, Residencial Nicoletti, Residencial Pachá, São Domingos e Solo Sagrado receberão o projeto de limpeza. O calendário completo está no site www.catanduva.sp.gov.br.

Por se tratar da união de esforços, a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) fará a orientação aos moradores no dia que antecede a coleta. A Secretaria de Obras e Serviços, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) e a Florestana também darão todo o suporte para a iniciativa.

Serviço

Cidade Limpa 2020

Quando: de 11 a 19 de fevereiro

Coleta: de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

Cronograma disponível em www.catanduva.sp.gov.br

Informações pelo telefone: (17) 3531-9118

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva