O projeto dos “Corredores Verdes”, que busca melhorar o fluxo do trânsito na região central da cidade, entrou na fase decisiva. Novos semáforos serão instalados na Avenida 24 de Fevereiro, nas ruas Sergipe e Bahia. As bases e braços dos equipamentos são implantados pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU).

A iniciativa faz parte da expansão do parque semafórico do município. O serviço está previsto para ser finalizado na próxima semana e incluirá a sinalização com placas e pintura de solo para orientar motoristas e pedestres.

Com a adição dos dois novos cruzamentos semaforizados, o condutor passará a ter três fases de tráfego no corredor, possibilitando as conversões nas ruas paralelas. Diante disso, será permitido o acesso à rua Minas Gerais para os motoristas que trafegam pela rua 24 de Fevereiro. Antes, era precisão contornar o quarteirão.

A Central Semafórica funciona por sistema de GPS e permite o controle de ações à distância. Para melhorar o fluxo de veículos, inclusive no horário de pico, foram definidos os intervalos de tempo de cada cruzamento, com a reprogramação feita a partir de estudo do tráfego em cada região da cidade.

As ruas Amazonas, Pará, Brasil, Maranhão, 13 de Maio, Ceará e 24 de Fevereiro estão interligadas pelo sistema que busca solucionar possíveis problemas no equipamento de forma automatizada e remota.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Sicoob promove doações em mais de 460 …

07-06-2020 Hits:200 Nacional Fabio

Doações e ações em combate ao coronavírus e auxílio a famílias necessitadas abrangem insumos hospitalares, equipamentos de proteção individual e alimentos na ordem de R$ 7,4 milhões