A região de saúde de São José do Rio Preto, que engloba Catanduva e mais de 100 cidades, avançou para a fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, na tarde desta sexta-feira, dia 4, que deverá editar decreto com as reclassificações regionais nos próximos dias.

Com a mudança de fase, a Prefeitura de Catanduva adotará as novas medidas previstas no plano a partir do dia 7. Bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias poderão retomar suas atividades, com restrições. As normativas para cada setor estão disponíveis no site www.catanduva.sp.gov.br.

Todos os segmentos, incluindo o comércio, prestação de serviços e o shopping poderão funcionar até 8 horas por dia, com até 40% da capacidade do local. A Prefeitura permitirá que cada estabelecimento defina seu horário de atendimento presencial, devendo fixar em local visível ao cliente o período escolhido.

Bares e Restaurantes

Bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar, como lanchonetes, sorveterias, pizzarias e similares, podem voltar a atender seus clientes para consumo no local até às 17 horas. Também será preciso respeitar o limite de até 40% da capacidade do estabelecimento, além da jornada de 8 horas.

O local deverá ser ao ar livre ou arejado, também sendo permitida a disposição de mesas e cadeiras nas calçadas, com base na legislação já existente.

Academias

Também poderão voltar a operar as academias de esportes e centros de ginástica, se respeitada a capacidade máxima de 30%, horário de funcionamento de 8 horas diárias e realizando agendamento prévio. Estão autorizadas somente as aulas individuais, mantendo-se a suspensão para aulas e práticas em grupos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Pindorama confirma primeira morte por Co…

16-06-2020 Hits:390 Região Fabio

Paciente era um homem de 65 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).