A Prefeitura de Catanduva inicia esta semana mais uma rodada de cursos de capacitação para a população. As aulas são gratuitas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, e ocorrem nos Cras (Centro de referência de Assistência Social) Juca Pedro, Bom Pastor, Imperial e Nosso Teto.

Ao todo, 120 vagas foram preenchidas e os alunos já começaram a se apresentar às atividades. Cada núcleo conta com um cronograma próprio, definido a partir de anseios dos moradores nos territórios. Na atual fase, serão ofertados os seguintes cursos: corte e costura, manicure, designer de sobrancelha e maquiagem.

Com a iniciativa, a Prefeitura mantém a postura de qualificar mão de obra e proporcionar oportunidades de emprego e renda.

“Queremos que a população tenha a chance de conhecer uma nova profissão e, com isso, buscar oportunidade no mercado de trabalho. Acreditamos que o primeiro passo foi dado, com os participantes se colocando à disposição para aprender”, ressalta Neusa da Costa Peres, secretária municipal de Assistência Social.

Os módulos terão duração de, aproximadamente, dois meses. Ao final, quem completar o ciclo de aulas práticas e teóricas recebe certificado de qualificação.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, para alguns cursos há vagas disponíveis. Os que tiveram maior procura, têm cadastro reserva. Os interessados em mais informações sobre as atividades devem procurar um dos Cras.

Cras Imperial

Av. Porto Novo, 498 – Jd. Imperial – Tel.: 3522-0282

Cras Juca Pedro

Rua Tietê, 1.890 – Jardim Soto (Antigo CSU) – Tel.: 3524-3566

Cras Bom Pastor

Av. Pastor José Dutra de Moraes, 99 – Bom Pastor – Tel.: 3521-4212/3523-1427

Cras Nosso Teto

Av. Antonio Girol, 1.335 – Nosso Teto – Tel.: 3521-1005

Imagem: Divulgação/Semas

AB Triângulo do Sol auxilia 25 mil moto…

07-08-2020 Hits:187 Região Fabio

A mobilização da AB Triângulo do Sol em prol dos motoristas profissionais, que se mantêm em atividade para abastecer o país, resultou em 25.362 atendimentos, entre os dias 27 de...