Com patrulhamento nas ruas, a GCM (Guarda Civil Municipal) está reforçando as ações de combate à dengue em Catanduva. A iniciativa consiste em direcionar equipes de plantão a verificar imóveis que apresentem condições propícias à proliferação de larvas do Aedes aegypti.

Durante as rondas, os guardas deverão averiguar as demandas e destinar atenção a imóveis abandonados ou inabitados. “As equipes atuam por toda a cidade e vão usar isso em favor da saúde pública. Com agilidade, utilizaremos a rotina de trabalho, onde estiverem os guardas, para observar locais propícios à proliferação de larvas”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com o reforço da GCM, as ações de combate à dengue passam a ser contínuas, já que o efetivo permanece de prontidão inclusive aos domingos, feriados e à noite, fora do horário de expediente das equipes de saúde.

Os históricos dos casos atendidos serão registrados em boletim de ocorrência e os relatórios de verificação encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Saúde para providências. Dentre elas, a vistoria e eliminação de possíveis criadouros, além de notificações e autuações previstas em lei.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Vagas de Emprego Catanduva

26-01-2020 Hits:307 Economia Fabio

A Prefeitura de Catanduva, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), divulga periodicamente...