Importante ferramenta para formar futuros motoristas, o Centro de Educação de Trânsito de Catanduva caminha para ser concretizado. O prédio que abrigará as instalações fica no Giordano Mestrineli e a reforma deverá ter início em breve.

Conforme explica a secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone, o prédio será utilizado para parcerias e atividades voltadas ao público infantil. “A ideia é manter um cronograma para atender toda a rede municipal de ensino, que é composta por mais de 10 mil alunos. Hoje nós já fazemos essas atividades, só que de maneira tímida. Como não temos o prédio para abrigar várias turmas, normalmente uma série é eleita a cada semestre para receber as palestras educativas”, comenta.

A reforma do prédio da avenida Maranguape, nº 945, será realizada em seis meses. “Queremos implantar um trabalho continuado, fazendo com que os alunos tenham a educação de trânsito inserida no cronograma escolar e que, a cada ano, seja feita uma abordagem diferente, de acordo com a faixa etária”, destaca Maria Luiza.

A ideia é realizar atividades teóricas e também práticas, com o desenvolvimento de um trabalho diferenciado, com o uso de teatro e música. A parceria envolverá as Secretarias de Educação e de Cultura.

“Vamos ter uma minicidade para estimular a vivência e, durante o percurso dos alunos da escola até o Centro de Educação de Trânsito, também faremos várias orientações, proporcionando uma viagem monitorada, com conhecimentos que as crianças levarão não só para os pais, mas também para a vida toda”, finaliza.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Sebrae-SP e Riopreto Shopping Center lan…

27-05-2020 Hits:93 Região Fabio

Inovação nas vendas, proteção do caixa, negociação, crédito e seus direitos na crise são os cinco temas do programa Enfrentar que será realizado pelo Sebrae-SP em parceria com o Riopreto...