A GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu a doação de equipamentos de proteção individual do Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A corporação local está entre as 212 do país contempladas com os EPIs por estar devidamente regulamentada perante o órgão.

Ao todo, foram recebidas 2,7 mil máscaras cirúrgicas feitas de TNT, 2,8 mil luvas cirúrgicas e 111 frascos de álcool em gel de 500 mL. Os itens serão utilizados durante a pandemia pela equipe que atua no patrulhamento, considerado essencial.

“Os equipamentos são de grande valia para os agentes que estão na ativa, trabalhando na área da segurança durante a pandemia. Além disso, sermos selecionados pelo Ministério da Justiça mostra a seriedade como temos conduzido os nossos trabalhos”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Além da ronda ostensiva 24 horas por dia, a GCM tem direcionado atenção a denúncias e diligências relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. O alvo é conter abusos às regras da quarentena. Os chamados podem ser feito pelo telefone 153.

Imagens: Divulgação/GCM Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Comunicado: Trânsito - Prazos e Process…

23-03-2020 Hits:205 Cidade Fabio

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), tendo em vista a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 185, publicada no dia 19 de março de 2020, que...