O Hospital Emílio Carlos deu alta hospitalar para a primeira paciente recuperada de COVID-19 no dia 20 de abril.  A.P.E., 70 anos, apresentou sintomas no dia 7 deste mês e foi internada na URA (Unidade para Respiratórios Agudos) no dia 10, sendo atestada positiva por exame no dia 15 de abril.

Atendida pelo SUS, recebeu toda a assistência baseada nos protocolos de tratamento para suspeitos e confirmados de Coronavírus e continua sendo monitorada em casa. A paciente, além de fazer parte do grupo de risco pela idade, também apresentava comorbidades,  como hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

A unidade respiratória da FPA atende 19 municípios do colegiado de Catanduva. Neste momento temos 5 pacientes na Unidade, sendo que dois estão em ventilação mecânica (1 suspeito de COVID 19 e 1 positivo clínico epidemiológico) e 3 suspeitos em enfermaria.

Fonte: Fundação Padre Albino

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...