Solidariedade costurada com tecido e linha. A Prefeitura de Catanduva deu início à produção de máscaras que serão utilizadas para proteger a população do novo coronavírus. A iniciativa envolve a dedicação de 18 voluntários da área da costura, que receberam kits, nesta quinta-feira, dia 16, para produzir o material em casa.

A entrega foi feita pelos professores do curso de Corte e Costura do Senai de Catanduva, parceiros na ação proposta pelo Comitê de Apoio Administrativo ao Enfrentamento da Covid-19. A iniciativa envolve, também, campanha para arrecadar tecido não elástico, composto por no mínimo 65% de algodão, linha e elástico.

“Inicialmente, vamos produzir 2 mil máscaras, mas queremos aumentar esse número. Para isso, contamos com a doação de empresários e apoio dos munícipes que quiserem se tornar voluntários e produzirem os itens de proteção. A união de esforços é fundamental nesta batalha”, destaca Beatriz Trigo, membro do Comitê.

Espaços e equipamentos públicos também poderão ser utilizados pelos voluntários na produção dos itens – casos das oficinas de costura do Caic Jovem e do projeto Costurando Arte. Para realizar doações ou se voluntariar para a iniciativa, basta enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imagem: Divulgação/ Comitê

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...