Solidariedade costurada com tecido e linha. A Prefeitura de Catanduva deu início à produção de máscaras que serão utilizadas para proteger a população do novo coronavírus. A iniciativa envolve a dedicação de 18 voluntários da área da costura, que receberam kits, nesta quinta-feira, dia 16, para produzir o material em casa.

A entrega foi feita pelos professores do curso de Corte e Costura do Senai de Catanduva, parceiros na ação proposta pelo Comitê de Apoio Administrativo ao Enfrentamento da Covid-19. A iniciativa envolve, também, campanha para arrecadar tecido não elástico, composto por no mínimo 65% de algodão, linha e elástico.

“Inicialmente, vamos produzir 2 mil máscaras, mas queremos aumentar esse número. Para isso, contamos com a doação de empresários e apoio dos munícipes que quiserem se tornar voluntários e produzirem os itens de proteção. A união de esforços é fundamental nesta batalha”, destaca Beatriz Trigo, membro do Comitê.

Espaços e equipamentos públicos também poderão ser utilizados pelos voluntários na produção dos itens – casos das oficinas de costura do Caic Jovem e do projeto Costurando Arte. Para realizar doações ou se voluntariar para a iniciativa, basta enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imagem: Divulgação/ Comitê

Fonte: Prefeitura de Catanduva

O urgente combate à desertificação no País

Leia mais...

Planejamento urbano sustentável é fundamental na agenda do clima

Leia mais...

Inovação e parcerias são o caminho para uma Base Industrial de Defesa mais diversa e impulsionadora do desenvolvimento nacional

Leia mais...

Celulares em sala de aula: entre limites e possibilidades

Leia mais...

Rumo entrega viário em Catanduva para melhorar mobilidade urbana

Leia mais...

Facilita SP chega à sua 3ª etapa com o lançamento de plataforma digital que simplifica o processo de abertura de empresas

Leia mais...