A Secretaria Municipal de Saúde informa apuração definitiva com relação ao óbito de um idoso de 85 anos por Covid-19, cujo histórico verificado pelo Hospital Emílio Carlos indicou contato com parentes de São Paulo, ao passo que seus familiares manifestaram nas redes sociais que tal contato não existiu.

Segundo constatado, o referido contato ocorreu entre 21 e 24 de fevereiro. Já o início dos sintomas foi registrado no dia 31 de março. Considerando que a incubação máxima da doença é de 14 dias, não é possível estabelecer vínculo de transmissão. "Sendo assim este pode ser considerado o primeiro caso de transmissão comunitária do coronavírus em Catanduva", declara o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior.

1º Confirmado: Homem, 72 anos, internado em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos, esteve em Bertioga.

2º Confirmado/1º Óbito: Mulher, 87 anos, estava internada no Hospital Unimed São Domingos, recebeu visita de familiares de São Paulo.

3º Confirmado/2º Óbito: Homem, 85 anos, estava internado no Hospital Emílio Carlos – Transmissão Comunitária

4º Confirmado: Mulher, 85 anos, internada em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos, recebeu visita de familiares de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...