O Hospital Padre Albino (HPA) realizou captação de rins e córneas em procedimento realizado nesta segunda-feira, dia 30. O doador, J.P.A., de 47 anos, deu entrada no hospital no dia 19 de março devido a uma hemorragia intracraniana, passou por cirurgia de aneurisma no dia 23 e teve morte encefálica no dia 29.

Após a confirmação do óbito, a família, que foi acolhida pela equipe multidisciplinar do HPA, decidiu pela doação, iniciada às 9 e término às 11 horas. Os rins foram encaminhados para o Rio Grande do Sul e as córneas para São José do Rio Preto, para a agência de distribuição.

“É muito importante este ato de amor ao próximo que é a doação de órgãos. Um ato que pode salvar vidas. Doar órgãos é doar vida”, enfatizou a diretora de saúde e assistência social da Fundação Padre Albino (FPA), Renata Rocha Bugatti.

Fonte: Fundação Padre Albino

 

Artista de Rio Preto lança plataforma d…

30-09-2020 Hits:425 Região Fabio

Projeto será apresentado em live no Instagram nesta quinta (1/10). Plantas catalogadas servirão de alimento para artista multimídia Wagner Orniz, resultando em performance documentada na rede social