Catanduva é destaque na imunização contra a covid-19. Levantamento do Vacinômetro do Governo do Estado revela que a cidade é a 16ª que mais vacinou o público-alvo nessa primeira fase da campanha. Até às 12 horas desta sexta-feira, dia 5, foram aplicadas 5.693 doses em território catanduvense. A Cidade Feitiço aparece na frente de Franca (5.650 imunizados), Bauru (5.371), Presidente Prudente (5.255), Araraquara (5.181), Jundiaí (4.647) e Barretos (4.374), conforme o levantamento. Na liderança do ranking está São Paulo, com 185.097 doses aplicadas, seguida de Campinas 34.048 e São Bernardo do Campo 17.224. Em quarto lugar, está a cidade de São José do Rio Preto, com 16.843 pessoas imunizadas.

Trabalhadores da saúde e idosos

Atualmente Catanduva deu início à 4ª etapa da campanha de imunização voltada aos profissionais da saúde.  Por conta da quantidade de doses disponíveis, neste sábado, dia 6, apenas o Centro de Especialidades Médicas (CEM) está aberto das 8 às 17 horas para a vacinação.

Na segunda-feira, dia 8, será a vez de imunizar os idosos acima de 90 anos. Para auxiliar nessa etapa, três pontos de vacinação estarão abertos. São eles: a Secretaria Municipal de Saúde, o Cras Bom Pastor e o Centro Dia do Idoso. O horário de funcionamento será das 8 às 19 horas.  Para agilizar o atendimento, evitar filas e aglomeração, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que a população faça o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Imunizados

Até o momento, seguindo o Calendário Nacional de Imunização, foram vacinados os profissionais da linha de frente do combate à covid-19, os profissionais da linha assistencial dos hospitais e centros especializados e os profissionais da saúde, inclusive professores de educação física, veterinários e funcionários dos serviços funerários.

Conforme novas doses são encaminhadas ao município, a campanha avança para demais grupos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Atletas, funcionários e comissão técn…

20-06-2020 Hits:456 Esportes Fabio

No início da semana, seguindo o protocolo elaborado pelos médicos dos 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista, e tomando todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde, os...