O ambiente hospitalar ganhou mais sorrisos com a visita do golden retriever Aslan, de 7 anos, cãoterapeuta dos hospitais da Fundação Padre Albino. Com seu crachá de identificação e olhar dócil, ele encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores durante mais uma edição do projeto “Cãoterapia”, que tem como principal objetivo transformar a rotina hospitalar com momentos de interação e afeto.

As visitas aconteceram no dia 22 de julho (segunda-feira) no Hospital Emílio Carlos e no Hospital de Câncer de Catanduva e no dia 23 de julho (terça-feira) no Hospital Padre Albino. A iniciativa faz parte do projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA), implantado no final de 2021, que visa auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. A prática consiste em inserir animais no contexto terapêutico como aliados na recuperação da saúde, promovendo conforto emocional, alívio da dor e redução da ansiedade. Tudo é realizado com acompanhamento de profissionais da saúde e seguindo rigorosos protocolos de segurança e controle de infecção.

As visitas do “Cãoterapia” são organizadas pelo Comitê Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino.

Fonte: Beatriz Menzani Correa - Fundação Padre Albino

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...