O ambiente hospitalar ganhou mais sorrisos com a visita do golden retriever Aslan, de 7 anos, cãoterapeuta dos hospitais da Fundação Padre Albino. Com seu crachá de identificação e olhar dócil, ele encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores durante mais uma edição do projeto “Cãoterapia”, que tem como principal objetivo transformar a rotina hospitalar com momentos de interação e afeto.

As visitas aconteceram no dia 22 de julho (segunda-feira) no Hospital Emílio Carlos e no Hospital de Câncer de Catanduva e no dia 23 de julho (terça-feira) no Hospital Padre Albino. A iniciativa faz parte do projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA), implantado no final de 2021, que visa auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. A prática consiste em inserir animais no contexto terapêutico como aliados na recuperação da saúde, promovendo conforto emocional, alívio da dor e redução da ansiedade. Tudo é realizado com acompanhamento de profissionais da saúde e seguindo rigorosos protocolos de segurança e controle de infecção.

As visitas do “Cãoterapia” são organizadas pelo Comitê Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino.

Fonte: Beatriz Menzani Correa - Fundação Padre Albino

Toy Story 5, Supergirl e novo filme de Spielberg estão entre as estreias de junho no RibeirãoShopping

Leia mais...

Em clima de campeonato: Iguatemi São José do Rio Preto se prepara para receber os torcedores de futebol com programações especiais

Leia mais...

Perseguição policial mobiliza helicóptero Águia e termina com apreensão de drogas e dinheiro na região de Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva conquista pódio histórico nos Jogos da Juventude e volta ao Top 3 do Estado

Leia mais...

Catanduva conquista 22 ouros e é campeã geral no Paulistão de Powerlifting

Leia mais...

Câmara de Catanduva aprova projeto de Taise Braz para criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Leia mais...