A Polícia Civil de Catanduva deflagrou a Operação "Dose Fatal" nesta terça-feira, 21, com objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas adulteradas na cidade e proteger a saúde pública. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem por adulteração de produtos alimentícios e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em oito estabelecimentos.

As apreensões incluíram 156 garrafas de uísque importado falsificado, vinhos, licores, cigarros estrangeiros, cigarros eletrônicos e materiais para reenvase. Além disso, a Vigilância Sanitária aplicou sete autuações e lacrou um estabelecimento por irregularidades. O nome da operação remete ao perigo do consumo das bebidas, que podem ter substâncias tóxicas como o metanol.

A operação coordenada pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais, sob liderança do delegado Hélvio Roberto Bolzani, teve participação de 22 policiais civis, 15 guardas municipais, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e um representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Foram mobilizadas 10 viaturas da Polícia Civil e outras 11 dos demais órgãos de fiscalização.

De acordo com a DIG, as investigações preliminares identificaram fortes indícios de irregularidades em sete estabelecimentos comerciais. Após levantamentos de inteligência e diligências de campo, a Autoridade Policial representou judicialmente pela expedição de sete mandados de busca e apreensão, todos cumpridos simultaneamente durante a operação.

Fonte: O Regional

Votuporanguense perde de virada para a Juventus e complica acesso para elite

Leia mais...

Caminho da Fé: Olímpia apresenta projeto para integrar rota peregrina e aposta no turismo religioso

Leia mais...

CAIXA inicia operação das novas condições do Minha Casa, Minha Vida nesta quarta-feira (22)

Leia mais...

Presidente do Grêmio Catanduvense promete elenco renovado após estreia conturbada

Leia mais...

Motorista foge por 12 km da polícia e é preso com mais de 50 kg de maconha em Catanduva

Leia mais...

Carlinhos de Jesus é o mais novo Cidadão Catanduvense; título proposto por Marcos Crippa foi entregue em sessão solene realizada no Clube de Tênis

Leia mais...