Neste sábado (12), o Hospital Padre Albino/HPA realizou mais uma captação de múltiplos órgãos, a terceira do mês e a oitava do ano. O doador foi paciente do sexo masculino, de 62 anos, que teve morte constatada através do protocolo de morte encefálica.

O enfermeiro responsável pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Fundação Padre Albino, Carlos Gomes, informou que os familiares, cientes, manifestaram desejo pela doação dos órgãos sendo, então, captados rins exclusivos, beneficiando pelo menos duas pessoas com problemas renais que aguardavam em lista de espera por um órgão. A captação foi feita por equipes médicas do Hospital Padre Albino e HB-São José do Rio Preto.

“Meu profundo sentimento aos familiares pela perda e em nome dos receptores agradeço pelo nobre gesto em doar. A doação de órgãos no Brasil é consentida desde 2012. Após a morte, os familiares de 1º e 2º graus são os responsáveis legais pela decisão. Dialogar no âmbito familiar acerca do assunto propicia melhor decisão frente a situações como esta”, frisou Carlos Gomes.

Fonte: Mauro Assi - Fundação Padre Albino

Toy Story 5, Supergirl e novo filme de Spielberg estão entre as estreias de junho no RibeirãoShopping

Leia mais...

Em clima de campeonato: Iguatemi São José do Rio Preto se prepara para receber os torcedores de futebol com programações especiais

Leia mais...

Perseguição policial mobiliza helicóptero Águia e termina com apreensão de drogas e dinheiro na região de Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva conquista pódio histórico nos Jogos da Juventude e volta ao Top 3 do Estado

Leia mais...

Catanduva conquista 22 ouros e é campeã geral no Paulistão de Powerlifting

Leia mais...

Câmara de Catanduva aprova projeto de Taise Braz para criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Leia mais...