Discutir a participação das mulheres na política, suas perspectivavas, panorama e desafios. Esse foi o objetivo do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Catanduva, que na tarde desta quarta-feira (22 de junho) promoveu um debate entre seus alunos e três mulheres envolvidos na política local.

Entre as participantes, estiveram presentes as vereadoras Ivânia Soldati (Republicanos) e Taise Braz (PT). Além delas, a mesa diretora do evento contou com a participação da professora Helena Ribeiro Souza, primeira-secretária do Conselho Municipal da Mulher.

A mediação foi do diretor geral do Instituto Federal Catanduva, Marcelo Velloso Heeren. “Além de ser um ano eleitoral, a participação das mulheres na política é um tema de extrema importância para os nossos alunos. Abrimos um diálogo saudável sobre essa questão. O encontro foi muito produtivo”, comentou Marcelo.

Ivânia e Taise falaram sobre suas trajetórias políticas, sobre a decisão de saírem candidatas ao Legislativo, sobre suas causas (suas ‘bandeiras’) e fizeram um balanço de seus trabalhos na atual legislatura, que conta com 11 homens e 2 mulheres.

Elas concordaram que o número de mulheres na política é baixo: do pleito brasileiro em 2020, apenas 15% foram mulheres eleitas.

As vereadoras foram convidadas para retornar ao Instituto Federal em breve, quando os estuantes irão realizar uma Assembleia Geral para a criação de um Grêmio Estudantil na unidade de ensino. A data ainda será agendada.

O convite partiu dos alunos Lavínia Rampazo (estudante de Química) e Kauã Marchezini (estudante de Mecatrônica).

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Câmara de vereadores realiza sessão co…

31-05-2021 Hits:642 Política Fabio

A Câmara de Vereadores de Catanduva realiza na terça-feira (01/06), às 15 horas, a 18ª sessão ordinária do ano. Sete projetos de lei e quatro vetos estão na pauta para...