O vereador Ivan Bernardi (PRTB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB) para que junto ao setor competente, se há estudo para aumentar as vagas de estacionamento para idosos no centro da cidade.

São vagas destinadas ao estacionamento exclusivo de veículos conduzidos por pessoas idosas (com 60 anos ou mais) ou que as transportem, sendo obrigatório o uso do Cartão Idoso conforme Lei Federal nº 9.503 (Resoluções nº 303/08 e 304/08).

O Cartão do Idoso é uma Autorização Especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou que os transportem, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim. Destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores.

O parlamentar vem recebendo inúmeras reclamações de munícipes que não encontram vagas para estacionar nas ruas do centro da cidade.

“Os munícipes idosos têm me procurado e indicado uma grande dificuldade em encontrar vagas destinadas aos mesmos, por isso a solicitação se faz necessária”, explica Ivan.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue para o Executivo para providências.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Prefeitura fixa horários de funcionamen…

26-02-2021 Hits:710 Economia Fabio

Frente ao avanço de casos e internações da covid-19 em Catanduva, a Prefeitura reforçou orientações sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade, conforme estabelece o Plano...