A participação dos pais cria um vínculo de respeito entre famílias, alunos e equipe escolar. A parceria família e escola, é uma relação essencial para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças e adolescentes.

O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou Projeto de Lei que institui o “Programa Meus Pais na Escola”, no Município de Catanduva, com o objetivo de incentivar a participação e aproximação dos pais na melhoria da escola e qualidade de ensino e da estrutura da Rede Pública Municipal.

Pelo PL, a instituição do Programa Meus Pais na Escola não fará interferência, de qualquer forma, na gestão das unidades escolares e a participação será sob a forma de doação de materiais, promoção de palestras e cursos extracurriculares sobre cidadania, saúde, meio ambiente e outros temais atuais, educativos e de interesse da escola e dos alunos, promoção de pequenos reparos e outras ações que visem beneficiar o ensino das escolas municipais.

“Ao ajudar na escola, os pais consequentemente, transmitem isso para os filhos, que ficam mais engajados em estudar e levar o cuidado e aprendizado a sério. É preciso que a família esteja presente e com uma efetiva participação, soluções para os desafios escolares podem ser criadas e assim, família e escola almejam atingir seus objetivos na formação dos alunos”, explica Gouvea.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Consumidora da Capital é sorteada com p…

15-09-2020 Hits:742 Economia Fabio

Entidades beneficentes de Jundiaí, Penápolis, Lençóis Paulista, Mogi Mirim e São José do Rio Preto foram contempladas com R$ 100 mil