Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis, também correm um grande risco de contrair a doença. Manter o pet devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.

A Coordenadoria Estadual de Planejamento de Saúde publicou no Diário Oficial Estadual, mudanças na vacinação contra a raiva em Catanduva. Visando prestar esclarecimentos aos munícipes, a Vereadora Ivânia Soldati (PRB), fez um requerimento que convida a presença das autoridades de Saúde desta administração para que compareçam na sessão ordinária do dia 17 de maio, às 17h30, para tratar sobre as alterações nas atividades de vacinação antirrábica canina e felina.

No requerimento, a vereadora oficiou de forma regimental o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, para que convoque o secretário municipal de Saúde, Sr. Rodrigo das Neves Cano e o chefe da seção de Controle Zoonoses da Prefeitura de Catanduva, Sr. Kênio Suliani da Costa, para esclarecer as mudanças na campanha de vacinação contra a raiva.

Debatido pelos vereadores e aprovado por unanimidade em Plenário, o requerimento será encaminhado ao Poder Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

HPA recebe verba da deputada Joice Hasse…

06-02-2020 Hits:972 Saúde Fabio

O Hospital Padre Albino (HPA) recebeu verba para custeio de emenda apresentada pela deputada federal Joice Hassalmann, do PSL, no valor de R$ 200.000,00.