“Quando o prefeito Padre Osvaldo iniciou sua gestão eu o procurei e falei sobre as vantagens de realizar a chipagem. A Prefeitura de Catanduva fez os trâmites e agora a chipagem é uma realidade”, falou a vereadora Ivânia Soldati, destacando que o chip funciona como um RG do animal.

Segundo ela, além da chipagem nos animais que estão no Recinto de Exposições, também serão chipados os animais que estão no Bosque Municipal de Catanduva. Todo o procedimento será feito por profissionais da Prefeitura Municipal.

VANTAGENS – A chipagem é indolor aos animais. Ela é um procedimento que insere um chip sub cutâneo no animal, com seus dados (nome, idade, nome do proprietário, entre outros).

“O chip é do tamanho de um grão de arroz e traz garantia de que o animal perdido retornará para seu dono. Ou, até mesmo, que o animal abandonado seja recolhido e o seu tutor sofra as punições. Lembrando que abandonar ou mal tratar animais é crime e, dependente do caso, pode dar cadeia”, explicou a vereadora Ivânia Soldati.

O chip nos animais também ajuda na diminuição do abandono, já que os dados dos tutores estarão no corpo do animal, bastando passar o leitor no chip, feito de biovidro cirúrgico.

“O tutor irá pensar duas vezes antes de abandonar seu animal, já que ele poderá ser multado”, completou a vereadora.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Republicanos anuncia R$ 1 Mi para Saúde…

09-05-2021 Hits:699 Política Fabio

O Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) recebeu a comitiva do Partido Republicanos (São Paulo e Rio Preto), em seu gabinete na quinta-feira (06/05). A visita ocorreu por intermédio...