A vereadora Taise Braz (PT), encaminhou um requerimento à Prefeitura do Município, questionando o concurso Público realizado pela Banca Ibam, para vagas de Professor de Educação Especial, que aconteceu no dia 20 de março do ano de 2022.

Segundo Taise, um grupo de professores municipais estão contestando as notas atribuídas às redações do Concurso. E candidatos que fizeram a prova, procuraram o gabinete da parlamentar com questionamentos sobre a falta de transparência na correção das redações e a falta de credibilidade que isso gerou nos participantes.

Dando voz a população, Taise cobrou o Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa junto a Secretaria de Educação, sobre quais os critérios usados na avaliação das redações da prova.

Questionou também, quais medidas serão tomadas em virtude dessas acusações, uma vez que no dia 05 de maio, foi publicado em um jornal do município, uma denúncia sobre o mesmo assunto. Tal denúncia publicada, tinha em anexo duas redações de notas altíssimas e erros graves de escrita.

Taise termina o documento indagando sobre como vai ficar o concurso no período de análise das denúncias e qual a previsão de regulamentação.

O requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal do Município na Sessão Ordinária da última terça feira dia 10 de maio e segue para o Executivo, que por sua vez, tem garantido por Lei, o prazo máximo de quinze dias para prestar esclarecimentos.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Enjoy Olímpia Park Resort lança "…

16-04-2021 Hits:595 Região Fabio

Oferta facilita que famílias viagem quando se sentirem seguras em alta ou baixa temporada