O Grêmio Novorizontino iniciou nesta quarta-feira (15) a disputa do Paulistão Sicredi 2025. Jogando debaixo de chuva, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Tigre do Vale teve a vantagem de jogar com um homem a mais boa parte do tempo, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do time de Campinas, que na etapa final aproveitou um contragolpe e fez o único gol da partida com Maguinho. No final da partida, o atacante Waguininho parou no travessão e no goleiro Diogo Silva, não conseguindo pontuar pelo Grupo C.

“Uma estreia, um pouco ansioso e essa ansiedade atrapalhou um pouquinho, no primeiro tempo a gente buscou, teve algumas situações, não fizemos uma grande jogo, mas tivemos o controle do jogo e algumas situações pra fazer o gol. No segundo tempo, eles com um a menos, entramos mais no campo do adversário, conseguimos finalizar, mas ai com a ansiedade a gente errou mais que poderia, errou cruzamentos, finalizações. Um resultado ruim, mas é um início, já temos que sábado nos recuperarmos”, avaliou Eduardo Baptista.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras para os dois anos, mas com o Tigre tendo as principais chegadas ao ataque. Aos 33 minutos, o Aurinegro ficou em vantagem numérica com a expulsão de Dudu pelo segundo cartão amarelo.

Na etapa final, Marlon buscou o ângulo mas o goleiro Diogo Silva defendeu. Pablo Dyego mandou à direita do gol um chute da entrada da área e um cabeceio. Em contragolpe, o time de Campinas fez o seu gol, com Maguinho acertando chute no ângulo direito de Jordi. A pressão seguiu até o final, mas nas melhores chances Waguininho parou no travessão e na defesa plástica de Diogo Silva no canto direito.

No sábado (18), o Aurinegro busca sua recuperação no Paulistão Sicredi diante da Portuguesa, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato (Rodrigo Soares), Patrick, Luís Oyama, Pablo Dyego, Vitinho (Airton Moisés), Marlon, Waguininho, Igor Formiga, César Martins e Patrick Brey (Léo Tocantins).

Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Daiane Muniz.
Cartões amarelos: Pablo Dyego e Waguininho.
Público: 1.418 presentes | 1.238 pagantes | 180 não pagantes.
Renda: R$ 21.330,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta quarta-feira (15), pela 1ª rodada do Paulistão Sicredi 2025.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...