Momento mais aguardado para os nossos alunos! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação, definiu o retorno das aulas presenciais. Conforme o cronograma, as atividades em sala de aula terão início no dia 2 de agosto. Nessa etapa, a frequência dos estudantes não será obrigatória, conforme estabelecem as fases Vermelha e Laranja do Plano São Paulo.

A retomada segura das aulas acompanhará uma série de definições, como a higienização e sanitização das salas, que estão em andamento, além de distanciamento entre as carteiras, disponibilidade de álcool em gel e uso de máscara por educadores, funcionários e alunos.

Com a retomada, as aulas online ao vivo serão suspensas. No caso dos alunos que permanecerão em casa, atendendo a pedido dos pais, ou por conta do revezamento, as atividades remotas serão orientadas pelos professores na Plataforma DemandaNET e nos grupos de WhatsApp.

As equipes das mais de 30 instituições de ensino da rede municipal serão responsáveis pelo registro e monitoramento de possíveis casos de covid-19. Para o retorno seguro, os docentes realizarão atividades preparatórias para essa nova etapa da educação.

Para orientar e tirar dúvidas sobre o retorno das aulas presenciais, as equipes escolares realizarão reuniões online com os pais ou responsáveis entre os dias 26 e 30 de julho.

Metodologia

Nas primeiras seis semanas de atividades presenciais, o percentual permitido de alunos em sala de aula será de até 35%, para garantir o distanciamento de um metro nos espaços de convivência. As turmas serão divididas em três grupos que farão o revezamento. Vale ressaltar que cada grupo só poderá frequentar a aula presencial na respectiva semana, conforme o cronograma que será apresentado aos pais. 

A partir do dia 10 de setembro, 50% dos alunos poderão frequentar as aulas presenciais em todas as etapas da educação - Infantil, Fundamental e Médio.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Sicoob vê sua carteira de crédito cres…

21-09-2022 Hits:701 Economia Fabio

A instituição financeira cooperativa atingiu a marca de R$ 130,6 bilhões na carteira de crédito neste período