Os promotores do Ministério Público, Heloisa Gaspar Martins Tavares e João Santa Terra Júnior, da Promotoria de Enfrentamento da Violência Doméstica de São José do Rio Preto, se reuniram com os organizadores do OBA Festival para alinhar a exibição de campanhas educativas sobre prevenção de assédio e violência contra a mulher. A iniciativa atende à Lei Municipal nº 14.730, que determina a veiculação desse tipo de conteúdo em shows e eventos culturais na cidade.

 

O OBA Festival será o primeiro  evento a cumprir a nova lei, promulgada em dezembro de 2024, exibindo vídeos informativos nos telões do evento no início da noite e antes de cada show.

 

“O nosso compromisso vai além da diversão. Queremos que todos se sintam seguros e acolhidos na OBA, especialmente as mulheres. Estamos reforçando as medidas de proteção e contando com equipes especializadas para garantir um ambiente respeitoso para todos”, afirma um dos organizadores do OBA Festival, Alexandre Maranhão.

 

Os Promotores de Justiça afirmam que “a violência doméstica atingiu níveis de extremo alerta em São José do Rio Preto, o que atesta o acerto da nova lei municipal para o desenvolvimento de ações preventivas ao assédio e à violência contra a mulher com o imprescindível envolvimento da iniciativa privada”.

 

A ação conta com o apoio do Ministério Público e reforça o compromisso do OBA Festival em promover um ambiente seguro e consciente para o público.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...