A Guarda Civil Municipal de Catanduva foi decisiva para evitar uma tragédia na tarde desta terça-feira, dia 17 de junho. Servidores municipais que atuam na área onde ficam estacionados veículos da frota, logo abaixo do pontilhão que liga o Centro à Rua Curitiba, avistaram uma mulher em situação de desespero e que demonstrava intenção de se jogar do local.
 
Imediatamente, os funcionários acionaram a GCM, que chegou rapidamente e conseguiu intervir a tempo, evitando que a mulher atentasse contra a própria vida.
 
Além da equipe da Guarda, o SAMU também foi acionado para prestar o atendimento necessário. Após os primeiros cuidados no local, a mulher foi encaminhada ao hospital para suporte médico e psicológico.
 
A ação ágil e coordenada dos agentes e servidores reforça a importância de estar atento aos sinais de sofrimento emocional e mostra que a vida sempre deve ser protegida e acolhida.
 
Falar sobre saúde mental é essencial. Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando dificuldades, procure ajuda. A rede municipal de saúde conta com equipe especializada para oferecer suporte psicológico. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima e você será acolhido e encaminhado ao serviço adequado.
 
Você não está sozinho. Cuidar da mente também é um ato de amor à vida.
 
Fonte: Prefeitura 

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...