Em um mundo onde as crianças passam cada vez mais tempo conectadas a dispositivos eletrônicos, a Bibi relança um produto que foi febre em 2006: o tênis com rodinhas. A nova versão foi reformulada, explorando um novo conceito de calçados, que oferece às crianças uma alternativa divertida e saudável para estimular o movimento, o desenvolvimento da coordenação motora, do tônus muscular e do equilíbrio, além do incentivo ao esporte. O Skatenis chegou ao mercado em 20 de setembro, como uma opção que combina inovação, segurança e conforto nas mais de 130 lojas da rede, ao e-commerce, no aplicativo de vendas exclusivo e nas melhores multimarcas do Brasil.
Entendendo os desafios atuais, em que o sedentarismo infantil é uma preocupação crescente, a Bibi investiu em um projeto robusto com duração de mais de um ano, e buscou especialistas em pediatria, fisioterapia e coordenação motora infantil, além de parceiros nacionais e internacionais junto às áreas de design e engenharia, tendo o apoio também do IBTec (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos) para manter a ludicidade do modelo original, aplicada à melhorias para atender as necessidades das crianças e os mais altos padrões de qualidade. Com um design dois em um, o tênis pode ser usado com ou sem as rodinhas, proporcionando tanto momentos de diversão quanto praticidade para o uso diário. Cada par vem com uma chave para a remoção das rodinhas e tampões para cobrir os encaixes quando o tênis é usado sem elas. O solado, feito de EVA e TPU, garante leveza e absorção de impactos, contribuindo para um caminhar seguro e confortável.
"Há mais de 75 anos, nos colocamos no lugar das crianças para desenvolver os melhores produtos e serviços para elas, sempre buscando entender suas necessidades e desejos. O Skatenis foi desenvolvido para incentivar o movimento de forma divertida, mas com toda segurança e cuidado que sempre pautou nossos produtos. Sabemos que a infância é um período crucial para o desenvolvimento, por isso, queremos proporcionar momentos de lazer e diversão, gerando boas lembranças, além, claro, de contribuir para a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos pequenos", revela a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.
O Skatenis é recomendado para crianças a partir de sete anos, com numeração do 30 ao 37, uma fase em que o desenvolvimento físico e motor já permite o uso seguro das rodinhas. O design do tênis garante uma distribuição equilibrada do peso, protegendo as pernas e os pés das crianças, além de possibilitar a frenagem com mais facilidade devido à distribuição das rodinhas. Assim, o produto traz mais segurança e estabilidade durante as atividades físicas.
A novidade ainda conta com cadarços elásticos e fechamento em velcro, facilitando o calce e proporcionando firmeza durante o uso. Fabricado com materiais respiráveis, livres de substâncias tóxicas e com a tecnologia da exclusiva palmilha fisioflex Bibi, o Skatenis reflete o compromisso da marca com a saúde infantil. Para completar, a rede também faz o lançamento de uma shoulder bag para guardar as rodinhas e os equipamentos.
Lembrando que é indispensável o uso de equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleira e joelheira, e estar em ambientes próprios para a prática esportiva, visando a segurança e bem-estar dos pequenos.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios