Na Engenharia, Agronomia ou nas Geociências. A segurança de obras e serviços só é garantida quando há um profissional da área tecnológica responsável. Para conscientizar a sociedade sobre isso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) lançou uma campanha chamada 'Improviso Aqui Não', que expõe os riscos da execução leiga de atividades que são de competência das profissões do Sistema Confea/Crea.

São comerciais, que já estão disponíveis na TV Crea-SP, além de peças publicitárias com o slogan 'Sem um profissional responsável, o responsável é você!'. Iniciada neste mês de agosto, a campanha protagonizou uma projeção de vídeo no Largo da Batata, na Zona Oeste paulista, que simulava o desabamento de um prédio sem manutenção ou acompanhamento profissional.

"É muito importante esse tipo de conteúdo para desmistificar pensamentos de senso comum. Porque não é raro encontrar obras sendo feitas por pessoas sem formação em Engenharia, cultivos e defensivos agrícolas sendo criados a partir apenas da vivência no campo e intervenções geológicas sem o devido cuidado. Mostrar o trabalho da área tecnológica e o conhecimento dos profissionais reforça o papel deles na sociedade", explica a jornalista Priscilla Marques, superintendente de Relações Institucionais e Comunicação do Conselho.

A iniciativa compõe a frente de ações de valorização profissional promovida pelo Crea-SP. "O profissional precisa desse reconhecimento, não só por parte do Conselho, que já o tem, mas também pela população. É uma certificação a mais que as pessoas passam a ter de que é necessário buscar sempre um engenheiro, agrônomo, geocientista e tecnólogo habilitado e registrado", destaca o vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, engenheiro Mamede Abou Dehn Jr.

Além da comunicação feita no canal do YouTube, a campanha 'Improviso Aqui Não' também circula nas redes sociais e em veículos de mídia.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.  

Fonte: CREA-SP

Paramount divulga trailer oficial do novo filme Street Fighter

Leia mais...

Votuporanguense encara Juventus na luta pelo acesso ao Paulistão 2027

Leia mais...

Solinftec apresenta nova geração de robôs agrícolas durante a Agrishow

Leia mais...

Vereador solicita informações sobre gastos do Canta e Encanta em Catanduva

Leia mais...

Festival de Dança de Catanduva abre com baile solidário e grandes nomes da dança

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa homenageia equipe Mestre Preparações e reforça apoio ao esporte de arrancada em Catanduva

Leia mais...