Por conta da pandemia de Covid-19 muita gente passou a trabalhar ou estudar on-line. Ou seja, o isolamento social e as novas necessidades aceleraram alguns processos do mundo do trabalho, como a alta demanda por recursos digitais, já que, para viabilizar essa conectividade, o trabalho dos profissionais de tecnologia da informação é essencial.


Marta Roberta Teles, docente da área de tecnologia da informação do Senac Catanduva, explica que hoje, o profissional possui diversas possibilidades, mas precisa estar qualificado. "Para atender à atual demanda por profissionais da área de TI, precisamos desenvolver conhecimentos e habilidades diversas sobre todo o universo da tecnologia", afirma. 


Para Gustavo Mestieri, também docente da área de tecnologia da informação da unidade, a transformação digital e os novos modelos de trabalho beneficiam os profissionais do setor. "É possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. O especialista pode morar em Catanduva e realizar trabalhos em países da Europa e da América do Norte remotamente, por exemplo, usando plataformas específicas", comenta.


Segundo Gustavo, a demanda por profissionais da área de desenvolvimento e computação gráfica é alta. "A computação em nuvens está demandando muitos especialistas, já que os dados de aplicativos ficam hospedados em sistemas de redes. Consequentemente, há uma alta procura por profissionais para gerir essas ferramentas", contextualiza o docente.


Atento a este mercado, o Senac Catanduva abre inscrições para cursos livres na área de TI com turmas para outubro: Loja virtual para pequenos negócios, Excel em VBA e Revit – modelagem BIM de projetos arquitetônicos. "Nossa equipe participa muito ativamente do desenvolvimento dos alunos, pois possui experiência de mercado. Estamos sempre atualizados nas atividades práticas para o preparo dos novos profissionais", completa Marta.
Para mais informações sobre os cursos desta ou de outras áreas, acesse o Portal Senac e conheça todo o portfólio da instituição:  https://www.sp.senac.br/catanduva  .


Serviço:
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro – Catanduva/SP
Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/catanduva

Fonte:  WGB Comunicação

Observatório registra queda de meteoro …

30-04-2020 Hits:323 Região Fabio

Segundo observatório, meteoro começou a brilhar a 77,7 quilômetros de altitude sobre Fernandópolis, seguiu na direção nordeste e se extinguiu a 27,4 quilômetros de altitude sobre Riolândia.